A felicidade é o caminho

A matéria especial “Felicidade é o caminho”, publicada na Revista Conexão InBetta, edição 2 de dezembro de 2014, teve um box com uma entrevista comigo. A revista é voltada ao público interno da empresa, e conta também com depoimentos dos colaboradores sobre o que os faz felizes no ambiente de trabalho e vida pessoal. Parabéns aos líderes do Grupo InBetta por estimular esta reflexão em nível corporativo. Ser feliz não é uma realidade distante, pelo contrário, é um sentimento para ser desfrutado sempre que possível.

Confira abaixo o trecho da reportagem:

Um movimento constante

A tão desejada felicidade não precisa ser um sonho distante. O consultor em desenvolvimento humano da Favoo, Arno Duarte, afirma que é possível e necessário construí-la a cada dia. “Tem de ser um movimento constante. Se você está em um momento feliz, ótimo. Se não, está na sua mão fazer diferente. É preciso ser o protagonista da sua história”, ensina. 

Para isso, Arno defende que há três pilares que sustentam esse plano de felicidade, tanto pessoal quanto profissional, e permitem trilhar um caminho com muito mais sorrisos:

Estratégia: você precisa saber aonde quer chegar. Quando não se tem um objetivo, qualquer problema gera frustração. É preciso ter uma ideia do que o faz feliz e se dedicar a alcançá-la.

Autoconhecimento: observe-se no dia a dia. Antes de dormir, reserve cinco minutos para se perguntar: “com o que eu fiz hoje, estou seguindo no caminho certo? Eu me senti bem? Essas ações me aproximam do meu objetivo?”. O importante é ter consciência do que está fazendo e, se não se sentir bem, mudar atitudes no outro dia.

Colaboração: ninguém faz nada sozinho. Procure entender quem, do seu círculo de amizades, pode ajudá-lo na sua busca pelos objetivos. Conversar com as pessoas torna as vivências mais reais, a troca é muito rica. A convivência nos ajuda a evoluir.

BoxEntrevista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s