Oficina de brigadeiros com crianças compartilha amor

A intervenção do movimento Geração Mais Amor junto às jovens sócias da Doce Amor Brigadeiria resultou na transformação do negócio de doces. A partir da facilitação de um encontro de reflexão e ação, as proprietárias entenderam que o propósito de existir da brigadeiria vai além de fazer doces deliciosos. Elas desenvolveram oficinas de brigadeiros para despertar nas crianças um sentimento de afeto, troca e doação para com o outro.

A oficina usa os brigadeiros como instrumento para criar a ponte entre os pequenos e a meditação guiada para trazê-los ao momento presente e invocar sentimentos positivos para compartilhar junto com o doce. O brigadeiro é o símbolo desta oficina, estimulando os vínculos afetivos, de amor, amizade, carinho e respeito entre as crianças. Elas também criam mensagens que podem ser escritas ou em forma de desenho para serem entregues juntamente com os brigadeiros.

O vídeo apresenta a oficina realizada no Pão dos Pobres, em Porto Alegre, no dia 5 de outubro de 2015 e contou com o apoio do movimento Geração Mais Amor desde a concepção, e da EduAction na realização!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s